segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Artilharia pesada em São Paulo




O Campeonato Paulista desse ano promete pegar fogo na briga pela artilharia da competição. Os quatro grandes times deverão contar com matadores natos no elenco. Em um primeiro momento, a disputa pode ser centralizada entre dois dos artilheiros do último Brasileirão, com 21 gols cada: Washington (São Paulo) e Kléber Pereira (Santos).

Além disso, o terceiro artilheiro do Brasileirão - Keirrison, também com 21 gols - deve ir para o Palmeiras para substituir Alex Mineiro, que se transferiu para o Grêmio. Mesmo com a iminente perda do atacante Kléber, que poderá voltar à Europa, o Verdão promete ter um bom time com as contratações de Marquinhos e Cleiton Xavier.

Disputa fenomenal - O Corinthians deverá começar o campeonato com a dupla Jorge Henrique-Souza responsável por balançar as redes. Apesar de Souza já ter sido o maior goleador de um Brasileirão, quando atuava pelo Goiás, em 2006, ele não tem o mesmo nível técnico dos concorrentes dos outros times grandes.

Apesar disso, contará, mais pra frente, com Ronaldo, maior artilheiro da história das Copas do Mundo, com 15 gols. Será que o fenômeno conseguirá entrar em forma e brilhar nos gramados? Será que ele vai parar de se contundir tanto, apesar de já ter 32 anos? Nós, amantes do futebol, esperamos que sim. Se ele tiver vontade, poderá voltar a ser o número 1.



Nenhum comentário: