segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

O mundo é vermelho

Na manhã deste domingo, dia 21, o planeta reverenciou o Manchester United/ING, que se sagrou campeão mundial de clubes com a vitória por 1 X 0 sobre a valente LDU/EQU, em Yokohama, no Japão. A superioridade técnica dos Red Devils ficou latente o jogo inteiro, apesar do placar magro.

Ao consultar a escalação do time inglês (jogaram Van der Sar, Rafael, Rio Ferdinand, Vidic, Evra, Carrick, Anderson, Park, Cristiano Ronaldo, Wayne Rooney e Carlos Tevez, entrando no segundo tempo Evans, Gary Neville e Fletcher) nota-se a importância de se mesclar jovens valores com experientes medalhões.

Parabéns, Manchester. O mundo é seu pela segunda vez. O gol solitário saiu aos 27min do segundo tempo, em chute de muita categoria de Rooney. O time ainda teve uma expulsão logo aos 4min da etapa final (Vidic deu cotovelada em Bieler). O reinado do técnico escocês Alex Ferguson parece não ter fim, já que ele comanda o MU desde 1986.

A briosa LDU teve a seguinte formação: Cevallos, Campos, Calle (Ambrosi) e Norberto Araújo; Reasco (Larrea), Urrutia, Willam Araújo, Bolaños (Navia), Manso e Calderón; Bieler. Técnico: Edgardo Bauza.

Um comentário:

Unknown disse...

Um dia, Bernardo,ainda verei meu "brioso" Flamengo atingir o píncaro do futebol mundial.

Um abraço,
Fábio